O Hype Vs A Realidade

Publicado: 25/07/2011 por EltonGS em PS3, XBOX 360
Tags:, , , , , , , , ,

Um jogo é ruim quando não atende suas expectativas? Essa é uma pergunta que sempre me vem a mente quando vejo resenhas de games, filmes ou música.

O caso mais recente que me lembro é Duke Nukem Forever, o jogo que esteve em desenvolvimento por mais de 10 anos e foi recentemente lançado. Durante todo o tempo em que foi adiado, cancelado e, enfim, lançado, gerou-se uma expectativa enorme sobre ele, e assim que foi lançado as resenhas falaram que o jogo não é bom, é repetitivo e que o ícone Duke Nukem está ultrapassado.

Continue lendo.

Será que o jogo foi analisado como somente mais um jogo de tiro em primeira pessoa, ou tendo em mente toda a expectativa que foi criado ao seu redor? Acredito que o hype sempre influencie nesse momento, não tem como você separar isso ao jogar.

Modern Warfare 3 - O hype está aumentando!

Você não compra o próximo Call Of Duty, ou FIFA,ou outro jogo que tenha um bom marketing sem esperar algo dele. Acho isso um erro, devíamos avaliar o jogo pelo que ele nos dá e não o que esperamos dele.

Lembro-me do Gran Turismo 5 também, jogo que foi anunciado na época do lançamento do PS3 e que foi lançado somente ano passado, todo mundo esperava a oitava maravilha do mundo, o simulador definitivo de corrida. Quando o jogo foi lançado, era um ótimo simulador, mas não como as pessoas esperavam e por isso muita gente falou mal do jogo, eu incluído.

Isso é ruim para nós mesmos, acabamos não aproveitando um jogo como poderíamos. Isso já aconteceu comigo e alguns jogos como God Of War 3, Shift 2, L.A. Noire, F1 2010, Darksiders, e outros. São bons jogos, em alguns casos ótimo, mas que esperava muito mais deles.

Marvel Vs Capcom 3 - Não imaginava que me viciaria tanto.

O contrário também acontece, quando você não tem tanta expectativa assim sobre um jogo e ele lhe surpreende, isso já aconteceu em Castlevania, Portal, Marvel Vs Capcom 3, e outros. Todos são jogos que eu quis jogar mas não imaginava que gostaria tanto.

Minha expectativa já está alta para alguns jogos que serão lançandos ainda esse ano, os que mais espero são:

– Batman: Arkham City
– Deus Ex: Human Revolution
– Gears Of War 3
– Uncharted 3
– FIFA 12
– Battlefield 3
– Call Of Duty: Modern Warfare 3

Espero não me decepcionar com o jogos citados acima, e que outros possam me surpreender.

E vocês? Estão ansiosos para esses jogos? Quais mais vocês esperam? E com quais vocês já se decepcionaram por que esperavam muito mais? Comentem abaixo.

comentários
  1. Guilherme disse:

    Eu sou o rei dos jogos “ruins”. Vários jogos com notas baixas me agradaram muito mais que jogos que tem seu status de masterpiece. Exemplo? Bionic Commando. Eu adoro Bionic Commando, um dos jogos que eu mais me diverti jogando. Tem também o caso do Gears of War 2, que eu joguei no automático. Pra mim não tem nenhum momento marcante ou tenso, é só um bom jogo de tiro.

  2. Cara, será que Duke Nuken foi desenvolvido mesmo por dez anos, acho que não, só que pra quem não tinha toda esta expectativa e pra galera nova de gamers isso não importa, tem gente que vai gostar. Tudo é muito relativo a cada gamer. Mas é claro, fatores como o enredo, gráficos, jogabilidade e a imersão (isso tá cada vez mais raro) que o jogo proporciona pode influenciar na sua aceitação. Vou tomar como exemplo um game de 2005 do PS2, Shadow of the Colossus. Existe game mais simplista e ao mesmo tempo inovador como SoftC, acho que não! Acho uma obra prima, mas que tem gente que até tentou mas não gostou. Vlw!

  3. DIONENL disse:

    Na verdade cada dono de blog coloca a sua opinião meio mascarada de certos games, eu mesmo se o game for bão eu falo se for ruim também falo, mas acredito que a maioria se influencia pelas notas do uol jogos que é paramento de jogo a nivel nacional,e lá os karas nem terminam o game e já postam a analise e os repoters fazem muito drama e se esquecem do assunto principal a diversão e o prazer de certos jogos, esse Duke Nuken Forever eles deram nota 3, eu joguei a versão e pc só a primeira fase e acho que o game está legal!! mesmo pra quem não é fã!! tipo eu joguei darksiders pc e na primeira fase, eu pensei que jogo chato, mas a cada fase fui gostando!! acabei dando uma analise positiva no meu blog! conclusão: não importa o quanto fale mau de certo game só zerando você saberá se o game é bom ou ruin!!!!!!!

Deixe uma resposta

