Dia Mundial do Rock – Post Especial

Publicado: 13/07/2011 por EltonGS em Clássicos, PS3, XBOX 360
Tags:

Hoje, 13 de Julho, é celebrado o Dia Mundial do Rock. É comemorado nessa data por que em 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, festival que aconteceu simultaneamente em Londres, Inglaterra, e na Filadélfia, Estados Unidos e tinha como objetivo alerta o público sobre a pobreza que os países da África sofrem.

Pensando nisso, resolvemos trazer alguns jogos que tem como trilha sonora o tão amado Rock ‘n Roll. Confira abaixo e deixe nos comentários alguns outros que esquecemos.

Rock ‘n Roll Racing

Esse foi, com certeza, a porta de entrada para muitas crianças no mundo do Rock ‘n Roll, trazia clássicos como Paranoid do Black Sabbath, Higway Star do Deep Purple, Born To Be Wild do Steppenwolf e outras.

Tony Hawk’s Pro Skater 2

Um dos melhores jogos da série Tony Hawk, todos os jogos tinham trilhas muito boas, trazendo músicas que combinam muito bem com skate. O segundo lançamento da franquia traz Anthrax – Bring The Noire, Rage Agains The Machine – Guerilla Radio, Bad Relligion – You, entre outras.

Brutal Legend

Esse aqui tem a trilha sonora mais pesada já presente em um jogo. A trilha sonora é para deixar os fãs de Rock e Metal gritando “Hell Yeah!!!” enquanto jogam. O jogo já traz participação de Ozzy Osbourne, e as vozes de Lemmy Kilmister (Motorhead), Rob Halford (Judas Priest) e Lita Ford dublando personagens durante o jogo. O jogo tem 107 músicas em sua trilha sonora, incluindo Black Sabbath – Children of the Grave, King Diamond – Cremation, Cradle Of Filth – Her Ghost In The Fog, Judas Priest – Painkiller e muitas outras, dos mais diversos estilo de Rock/Metal.

Guitar Hero: Metallica

A série Guitar Hero sempre trouxe clássicos do Rock em seu setlist, mas aqui temos um jogo inteiro dedicado à umas das maiores bandas de Rock e Metal de todos os tempos, o cuidado com o jogo é visível, e é sempre bom poder tocar com seus amigos clássicos como Creeping Death, For Whom The Bells Tolls, Battery e outras. O jogo também traz músicas de bandas que influenciaram o Metallica ou que eram contemporâneos, como Queen e Slayer.

Guitar Hero: Van Halen

A banda que possui o solo de guitarra que mais influenciou as bandas seguintes também merece um jogo próprio, pena que não fez tanto sucesso quanto o do Metallica. Guitar Hero: Van Halen traz músicas da fase em que David Lee Roth fazia parte da banda. Causou controvérsias  em seu lançamento por trazer a formação atual, com Wolfgang Van Halen no baixo, e não a clássica, com Michael Anthony tocando o baixo. Merece uma conferida, nem que seja só para tocar Eruption e se achar o Deus do Metal.

Rock Band Beatles

A banda que muitos consideram a maior de todos os tempos também tem seu próprio jogo, agora na franquia Rock Band. Esse é o mais bem acabado de todos, com um cuidado visual que representa perfeitamente cada fase da banda, dos seus tempos mais inocentes até os momentos mais psicodélicos. Com uma introdução que está entre as melhores já feita para um game. É totalmente indicado para quem é fã de Beatles, como eu.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s