Ícone dos Games – Solid Snake (Parte 1)

Publicado: 22/06/2011 por EltonGS em Clássicos
Tags:,

Hoje falaremos de um dos meus personagens favoritos dos games, Solid Snake, um dos principais personagens do universo Metal Gear. Nessa primeira parte falaremos sobre o surgimento de Snake e a história que compreende os dois primeiros jogos da série, lançados para NES.

Solid Snake (nome real David), foi um produto do projeto Les Enfants Terribles e “filho” (clone) do lendário soldado, Big Boss, junto com seus irmãos Liquid Snake e Solidus Snake.

Solid possui um QI de 180 e é fluente em seis línguas, incluindo inglês e francês, ele também é conhecido como “o homem que torna o impossível, possivel”, suas proezas o tornaram uma lenda viva entre os militares de missão secreta. Inicialmente um boina verde, Snake foi inserido no Unidade de Forças Especiais de Alta Energia FOXHOUND quando estava sob a liderança de Big Boss. De lá Snake conseguiu evitar catastrofes nucleares por três vezes, se tornando um famoso herói de guerra.

Continue lendo.
Depois de 2005 e uma campanha manipulada pelos Patriots, a organização secreta por trás dos politícos americanos, Snake foi definido como um terrorista. Ele simulou a própria morte em 2007 e se escondeu, aparecendo novamente em 2009 para ajudar Raiden. Depois disso suas células entraram num estágio de envelhecimento acelerado, prejudicando sua saúde. Seu envelhecimento acelerado é explicado por Naomi Hunter, que examinou Snake e determinou que a causa foram mudanças planejadas durante o processo de clonagem.

 

Capa de Metal Gear para NES

História

David nasceu em 1972 junto com seu irmão gemêo, Liquid Snake, como resultado de um projeto secreto do governo, Les Enfants Terribles, que visava criar o soldado perfeito usando os genes do “Maior Guerreiro do Século 20”, Big Boss.

Oito embriões clones foram criados usando o DNA de Big Boss, eles foram fecundados e inseridos no útero de uma mãe de aluguel, durante a gestação 6 embriões foram abortados para permitir o crescimento dos outros dois.

Os dois restantes foram modificados geneticamente, com um clone tendo as caracteristícas dominantes do Big Boss, e o outro, suas características recessivas. Quando nasceram os gemêos foram chamados de Solid Snake e Liquid Snake, mais tarde foi criado um terceiro clone com um código genético idêntico ao do Big Boss, chamado Solidus Snake.

Após seu nascimento, Solid Snake foi chamado de David e foi criado por vários pais adotivos.Em 1974, Cipher, dos Patriots, decidiu utilizar Solid e Liquid Snake como uma vantagem contra Big Boss, ele deveria retornar aos Patriots ou eles incriminariam os Militaires Sans Frontieres por lançar uma ataque nuclear, via Metal Gear ZEKE, aos Estados Unidos em 1974.

Indo para os militares, David foi indicado aos Boinas Verdes ainda adolescente e esteve em uma missão para se infiltrar no Iraque em 1991, durante a Guerra do Golfo. Mais tarde ele se uniu as forças especiais do Big Boss, FOXHOUND, recebendo o codenome Solid Snake. Durante seu treinamento ele se tornou mestre em sky diving, mergulho e escaladas sem equipamento. Snake recebeu treinamento do Sargento Master Miller, da FOXHOUND, em missões furtivas, e utilizar todos seus sentidos para detectar presença inimiga. Adicionalmente, Big Boss o treinou pessoalmente no uso de CQC (Close Quarter Combat) e lhe mostrou a importância de sobreviver no campo de batalha.

A primeira missão de Snake veio em 1995. Ele foi encarregado de invadir Outer Heaven, uma nação militar liderada por um temido e lendário mercenário, localizado na África do Sul. Snake foi resgatar Gray Fox, um agente da FOXHOUND que foi capturado, e avisou sobre o Metal Gear em uma mensagem de rádio cortada em algum momento antes de sua captura.

Após localizar Gray Fox, ele descobre que Metal Gear é um tanque bípede armado nuclearmente que pode lançar um ataque nuclear em qualquer lugar do mundo. Ele foi mandado localizar Drago Pettrovich Madnar para achar um meio de destrui-lo. Ele consegue resgatar Drago e seu filha Ellen e destruir o Metal Gear TX-55 com a ajuda de Gray Fox. Big Boss então se revelar ser o líder do Outer Heaven Uprising, mas foi derrotado ali mesmo por Snake.

Apesar de seu sucesso em Outer Heaven, Snake abandona a FOXHOUND e entra em uma aposentadoria precoce, ele também escolhe abandonar o CQC, já que era associado ao Big Boss. Mais tarde ele foi escolhido pela CIA e passou 6 meses como um agente disfarçado até que ficou descontente com o sistema e o largou. Ele então se tornou um mercenário e após conseguir dinheiro o suficiente, partiu para o Canadá para sua aposentadoria.

Capa de Metal Gear 2 para NES

Em 1999, Roy Campbell, ex comandante de Snake, o chamou para uma operação na Ásia Central. Aparentemente, uma nova nação militarizada chamada Zanzibar Land sequestrou Kio Marv, inventor do micróbio refinador de óleo, OILIX. Não apenas isto, um novo Metal Gear estava sendo desenvolvido. Snake aceita a missão.

A missão consistia em invadir o, aparentemente, impenetrável muro que cercava Zanzibar Land e recuperou Dr Marv e a fórmula do OILIX. Ele tem sucesso na primeira parte da missão, mas encontra complicações com um dos seus aliados na missão, uma espiã da CIA chamada Holly White que comprometeu seu disfarce e pede um resgate. Snake a resgata e encontra a frequência para contatar Dr. Marv.

A traição de Gray Fox e Dr Madnar resulta na morte de Dr Marv, mesmo assim Snake consegue reaver a fórmula OILIX e destruir o Metal Gear D. Depois ele enfrentou seu ex companheiro Gray Fox, que pilotou o Metal Gear, e parou as ambições do Big Boss. Eles se enfrentam e Snake o derrota improvisando um lancha chamas, mas antes de ser derrota Big Boss revela a Snake que é seu pai. Snake e Holly escapam de Zanzibar, e ele desaparece após seu relatório do ocorrido.

Jogos para NES:

Metal Gear – 1987
Metal Gear 2 – 1990

Imagens:

   

Semana que vem continuaremos a história com a volta de Solid Snake aos games, agora no Playstation.

comentários
  1. Anônimo disse:

    Na verdade os dois primeiros jogos foram pra MSX e não pra NES.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s