E3 2011 – Conferência da Sony

Publicado: 07/06/2011 por EltonGS em Notícia, PS3
Tags:, ,

Ontem também tivemos a conferência da Sony na E3 2011, foi revelado detalhes do Playstation Vita, o sucessor do PSP, títulos para o Playstation 3 e mais. Confira abaixo um resumo do que foi mostrado.

  • A Sony abriu a conferência falando sobre a queda da Playstation Network, se desculpou e agradeceu aos estúdios desenvolvedores de games e ao vendedores por não desistirem do console. Se desculpou também por qualquer “ansiedade” que tenha causado nos gamers durante a outage. Disseram que estão mais comprometidos que nunca em manter a PSN divertida e segura.

Continue lendo para mais informações da conferência.

  • O primeiro jogo demonstrado foi Uncharted 3, que como eles mesmo disseram, se tornou sinônimo do poder do Playstation 3. Foi apresentado um demo, que você pode conferir abaixo, e dito que em Outubro os gamers poderão ir ao Subway e ter acesso ao multiplayer do jogo antes de seu lançamento, não é um beta e sim o multiplayer completo. Pena que é só nos States. Um outro vídeo foi mostrado com o jogo rodando em 3D e confirmando a volta de Chloe e Elena.




  •  O próximo estúdio a subir ao palco foi a Insomniac para demonstrar Resistance 3. “É agost de 1957, 4 anos após Resistance 2. Os Chimera venceram a guerra… tudo está muito sem vida.” Foi feita uma demonstração do jogo onde podemos perceber uma melhora gráfica muito grande, os chimera estão muito melhor definidos. Veja o vídeo abaixo. Resistance também será num conjunto com um Sharpshooter, o mesmo de Killzone 3, um PS Move e uma PS Eye, tudo por 150 dólares.
  •  Foi anunciado os relançamentos de God Of War Origins Collection , com os dois títulos que foram lançados para o PSP, e também ICO e Shadow of the Colossus. Eles serão lançados agora no PS3 e em 3D. Lançamento em setembro.
  • Dois novos itens foram anunciado pela Sony, uma TV de 24″ 3D e novos óculos, mais baratos que os anteriores, o pacote da TV, óculos e um cabo HDMI sairá por 499 dólares.
  • Mais 8.8 milhões de PS Move foram vendidos e até o fim do ano teremos mais de 200 títulos compatíveis com o Move.
  • NBA 2K12 também foi apresentado, Kobe Bryant esteve no palco para demonstrar o jogo, ele também terá suporte ao Move. Será possível passar a bola entre os companheiros de time apontando para quem você quer passar, e então arremessar, com o Move. Veja o vídeo abaixo.
  • Um novo título para o Move foi anunciado pela mesma empresa que fez Sports Champions, ele se chama Medieval Moves: Deadmund’s Quest. Ele trará integração entre diferentes maneiras de gameplay. Veja o demo abaixo. Também rodará em 3D.
  • Infamous 2 também apareceu, mesmo tendo seu lançamento para essa semana. Ele receberá uma atualização no final do ano que permitirá jogá-lo com o PS Move.
  • Little Big Planet 2 também receberá mais funcionalidades relacionadas ao Move no final do ano.
  • Um trailer de Starhawk também foi mostrado, veja abaixo.
  • Sly Cooper: Thieves in Time também foi apresentado,  será lançado em 2012. O retorno de uma franquia que foi deixada pra trás no Playstation 2, agora muito mais bonita. Veja abaixo.
  • Dust 514, exclusivo para o PS3, teve seu trailer apresentado. Um first person shooter futurista com diferentes veículos. Será lançado em 2012. Veja o trailer.
  • Teaser trailer de Bioshock Infinite. Veja. O novo título de Bioshock terá suporte ao Move.

  • Um novo título da franquia Bioshock está sendo desenvolvido para o Playstation Vita.
  • Saints Rows 3 terá um modo exclusivo e mais conteúdo no PS3.
  • Um novo jogo co-op de Star Trek será lançado ano que vem, junto ao filme, e terá um novo periférico já que será compatível ao Move. Será um Phaser.
  •  SSX 3, Need For Speed The Run e Battlefield 3 terão conteúdos exclusivos para o Playstation 3.
  • Falaram um pouco sobre a PS Suite, que permitirá ver conteúdo do Playstation em plataformas não Playstation, como tablets e celulares não desenvolvidos pela Sony.
  • O sucessor do PSP que era conhecido como NGP, Next Generation Portable, tem seu nome oficial divulgado, Playstation Vita. Vita terá modelos diferentes, tendo a opção entre Wi Fi e 3G. A Sony está fazendo parcerias com empresas para disponibilizar o 3G em vários países. Algumas funcionalidades do Vita foram demonstradas como “Party Rooms”,  que permitirá que você converse com seus amigos independente do que estejam jogando (algo que os donos de PS3 querem desesperadamente), “Near” que permite se conectar e jogar com pessoas ao seu redor, você até poderá comparar seus troféus com estranhos.

  • Alguns títulos para o Vita já apareceram, como Uncharted: Golden Abyss.  Um demo foi apresentado com as diferentes maneiras de se controlar Drake no Vita. Para lutar você pode usar os botões tradicionais ou a tela touch do aparelho, poderá escalar usando os botões ou o painel touch atrás do aparelho ou ainda os controles SixAxis do Vita. Você pode usar qualquer tipo de controle a qualquer momento.
  • Um RPG de ação também foi apresentado, se chama Ruin e será compatível com o PS3. Desenvolvimento profundo, vários saques e outros aspectos de RPG estarão presentes. Os outros jogadores serão seus rivais eles podem te ajudar ou prejudicar, uma versão será lançado para o PS3 e terá total integração com o Vita, eles demonstraram isso salvando o jogo no Vita e continuando no Ps3.
  • Modnation Racers também terá um jogo para o PS Vita e não sera um port dos jogos já existentes no PS3 e PSP, será um desenvolvido direto para o novo portátil. Você poderá criar pistas utilizado as telas sensíveis ao toque ou os botões e analógicos. Pode-se criar depressões, colinas ou montanhas fazendo pressão na tela frontal ou na tela atrás do aparelho. Você pode correr nas suas pistas e voltar para o editor a qualquer momento. o Modnation no Vita terá acesso a tudo que já foi criado pela comunidade no PS3.
  • Little Big Planet também terá seu jogo no Vita, e também tem várias maneiras de ser jogado, nos botões, telas touch. Dois gamers poderão jogar minigames e usar outras funções no mesmo Vita. Todas as ferramentas e fantasias do Little Big Planet 2 estarão disponíveis no Vita.
  • Street Fighter X Tekken também estará no Vita. Foi anunciado que Cole de Infamous 2 estará presente no jogo. Cole usa seus poderes elétricos e seu Amp também.
  • Esses jogos são apenas uma amostra, há mais de  80 títulos em desenvolvimento. EA, Ubisoft, Capcom, THQ e Activision estão desenvolvendo conteúdo para o Vita.
  • Playstation Vita estará disponível para o Natal desse ano. A versão com Wi-Fi custará 249 dólares e a versão com 3G, 300 dólares.

Essa foi a conferência da Sony esse ano. Para o Playstation 3 vimos que a aposta no 3D e no Move será grande daqui pra frente. Os grandes título estão vindo com suporte ao Move e ao 3D, mas para  isso realmente emplacar é necessário que o preço de televisores com a tecnologia 3D também se tornem acessíveis, e a Sony também está dando um passo nessa direção com uma TV de 24″ com 3D e os óculos por US$ 499,00. Mais barato do que temos agora. O anúncio e demonstração do PS Vita foi o que mais me chamou a atenção, com gráficos excepcionais para um portátil, jogos fortes que garantem o interesse no produto, e as possibilidades de gameplay com as duas telas sensíveis ao toque são imensas. Acredito que os outros portáteis terão que se esforçar para competir com o Vita. Onde posso comprar?

E vocês o que acharam da conferência da Sony? Gostaram das novidades? Do PS Vita?Comente abaixo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s