Ícone dos games – Allejo

Publicado: 25/05/2011 por EltonGS em Clássicos
Tags:,

AllejoHoje trazemos um personagem que deixou uma marca no coração de muitos gamers, principalmente os que são fãs de jogos de futebol. Hoje falaremos de Allejo, o maior atacante que a seleção brasileira já teve.

Antes de entrarmos na homenagem a tal ídolo, falaremos um pouco da história da franquia International Superstar Soccer, onde Allejo demonstrou toda sua graça dentro do gramado.

O primeiro International Superstar Soccer foi lançado no dia 11 de novembro de 1994. Ele trazia detalhes nunca antes visto em games de futebol para os consoles de 16 bits. O jogo não trazia os nomes reais dos jogadores mas foram desenvolvidos com base nos jogadores que disputaram a Copa do Mundo de 1994. Cada um deles tem um tipo de cabelo e uma cor de pele diferente, além do número em seus uniformes. Ele também foi o primeiro jogo a trazer narração dos lances e bateria para jogos salvos.

Continue lendo.
O jogo vendeu aproximadamente 280 mil cópias no Japão, onde era chamado de Jikkyou World Soccer: Perfect Eleven. O seu sucesso levou o lançamento para o ocidente em junho de 1995, agora com o nome que conhecemos: International Superstar Soccer.

No mesmo ano de 1995 é lançado Jikkyou World Soccer 2: Fighting Eleven no Japão. Ainda no mesmo ano ele é lançado como International Superstar Soccer Deluxe no Ocidente. A continuação trazia um número ainda maior de seleções, novas animações, uma jogabilidade mais fluída e novos detalhes, tais como uniformes semelhantes aos reais, seis estádios diferentes e a presença de auxiliares em campo.

Comemorar Gol! Momento comum na vida de Allejo.

A continuação veio em 20 de dezembro de 1996 com Jikkyou J-League Perfect Striker que foi lançado como International Superstar Soccer 64 no ocidente em 1997. Esse jogo trazia gráficos acima da média para a época. Em 1998 foi lançado International Superstar Soccer 98, jogo que no Japão foi lançado com os nomes uniformes e estádios da Copa de 98 mas para o ocidente eles não possuiam a licença, assim temos novamente nomes fictícios.

Nos primeiros títulos da série, Allejo era o equivalente a Bebeto na vida real. Mais para frente ele passou a usar a camisa 9 e ficou careca, em alusão a Ronaldo Fenômeno.

Quando o pessoal se reunia para partidas de International, todos queriam jogar com o Brasil pois sabiam que era praticamente impossível parar o Allejo.

Allejo é reverenciado até hoje pelos gamers que presenciaram tamanha genialidade.

Confira abaixo vídeos com alguns lances geniais de Allejo.

A mão de Deus de Allejo:

Allejo o melhor jogador do mundo:

Esse estará para sempre no coração dos fãs de jogos de futebol.

Allejo eterno!

comentários
  1. Guilherme disse:

    Hahahahahhahahahahahahahahaha

    Eu acho que marquei mais gols com o Allejo doque com qualquer outro jogador da seleção brasileira….precisa rolar um “que fim levou?” do Milton Neves com ele… 😛

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s