Troféus: Quando jogar se torna um fardo!

Publicado: 07/04/2011 por Gerlach em Clássicos, PS3, XBOX 360
Tags:, , , ,


Com o passar do tempo e o avanço tecnológico dos consoles, um leque de opções foi sendo aberto no dia quente dos players, e eles passaram a se abanar com vontade!

Volantes, armas, fones bluetooth, possibilidade de jogo online, equipamentos que possibilitam o reconhecimento de movimentos, tecnologia 3d, etc…

Isso tudo, de fato, agrega muito entretenimento ao que já era divertido.

Porém algo em específico tem chamado a atenção. Não é recente. Surgiu com a nova era de consoles…Xbox360, PS3, enfim… Trata-se do biscoito da recompensa. Do agrado dado ao cumprir um objetivo.

Deite, role e finja-se de morto. Você irá ganhar um troféu!

Menções acima a parte, acredito tratar-se de um ótimo adendo aos jogos. Ao terminar um jogo, pode ser que alguns percam o interesse em jogá-lo novamente. Ao menos, não tão cedo. Com as “recompensas” acaba por existir um objetivo que atravessa a linha de chegada.

Vamos a explicação:
O Sistema consiste numa série de objetivos a serem cumpridos e quando isso acontece recebe-se uma premiação.
As recompensas pelos objetivos são divididas em quatro categorias, variando de acordo com sua dificuldade:

Bronze
Silver (Prata)
Gold (Ouro)
Platinum (Platina)

Pode parecer óbvio… e é! A dificuldade passa de menor para maior indo do bronze para o ouro, respectivamente. A tal sonhada platina é conquistada ao obter todos os troféus disponíveis.

Certo. Ótimo. Felicidade de desenvolvedores e consumidores. Porém, até que ponto?

Tem quem jogue e pronto. E tem quem jogue e faça disso um fardo. E carregam por noites e noites. É possível vê-los logados semana após semana com o mesmo jogo em seu console.

A pergunta que fica é:
A frustração sentida até alcançar o objetivo em questão vale a pena?

Perdoem-me amigos que discordam, mas não. Não vale.
Não deixem que seus momentos de distração virem obrigações. Já temos muitas delas em nossas vidas.

“Free your minds…”

comentários
  1. DioneNL disse:

    vixe eu não sou deste, quando jogo um jogo e acabo nem quero ver mais o titulo kkk, perde a graça muito rapido pra mim!!

  2. TCHAKO disse:

    Troféu?
    Hehehehehe… Eu jogo por prazer… Se o prazer do cara é ganhar troféu, nao vejo nada de mal nisso. Eu simplesmente jogo. Nem sei quantos troféus eu tenho. Sei que tenho alguns, mas não os fico contando. Mas é importante, realmente, que o fato de conquistar troféus não atrapalhe na vida real, onde realmente temos que lutar para alcançar nossos objetivos. Como nosso amigo Gerlach_oO disse: “Não deixem que seus momentos de distração virem obrigações. Já temos muitas delas em nossas vidas.”.

    Joguem por lazer, diversão(principalmente com os amigos) mas não deixem de viver. Boa sorte nos troféus!

    Abraços!

  3. xSathler disse:

    Eu discordo, isso pra mim é um grande incentivo, antes quando tinha xbox destravado comprava um jogo, se na gostava deixava rolando, agora com ps3 com jogos caros, o minimo que devo pegar é 100%, acho que se tenho um jogo com 70% é pq eu so aproveitei 70% dele e ainda posso aproveitar mais.

    • Gerlach_oO disse:

      Concordo 100% com vc quando diz que devemos aproveitar 100% do jogo… mas isso nem sempre quer dizer pegar todos os troféus… Como dito no comentário do amigo abaixo, existem alguns que requerem um esforço muito grande para tal…quase que tirando a diversão de jogá-lo.
      Mas é isso ae…bom existirem opiniões diferentes
      Obrigado pelo comentário. Continue lendo!

  4. Diiogo disse:

    Ridiculo é ver os caras fazendo as 24 horas de Le Mans no Gran Turismo 5 sem ter como salvar, só para garantir um trofeuzinho…

    • Gerlach_oO disse:

      São detalhes que escravizam os players!

      Vlw pela leitura Diiogo!
      Continue acompanhando os posts do Ginguelona!

Deixe uma resposta

