Abaixo-assinado por um mundo melhor: Repleto de zumbis!

Publicado: 02/03/2011 por Gerlach em Clássicos, PS3, XBOX 360
Tags:,

Sim. É do conhecimento de todos que o gênero vem se tornando (lê-se “já se tornou”) uma grande febre dentre os players. Mais do que isso, ganhou telonas e telinhas (se você possuir uma TV 60″ me perdoe o diminutivo).

Ainda me lembro… tardes de Cinema em Casa… A Volta dos Mortos-Vivos… Alí começava minha paixão pelos figuras com fome de miolos.
Recentemente, a série “The Walking Dead” arrancou mais suspiros do que críticas. Mais uma prova da aceitação do tema por parte do público.

Falando sobre jogos, me recordo, como se fosse hoje, o dia em que fui apresentado à obra Resident Evil 2, para o PS1.

Oo

A cidade devastada, munição limitada, mortos por todos os lados, gemidos, sangue… Era isso. Era o inferno na Terra. E eu estava lá!

That´s what I am talking about!

Posteriormente, me aprofundei no gênero survivor indo atrás de todos os outros jogos da série Resident Evil, partindo para Silent Hill (nota: este merece um post exclusivo), Siren, Alone in the Dark, etc.

Mas o tempo passou…

E surgiram “Forasteiros!” e nativos possuídos. Munição praticamente infinita. Ambientes que, possívelmente, estariam presentes em algum filme de Chuck Norris, com explosões e afins.

A ação dominou a sobrevivência.

O som dos projétils cortando o ar em direção a cabeças alheias ganham o silêncio de uma porta misteriosa sendo aberta.

É a decadência dos “puzzles”.

O fim do medo.

Até quando?!

Espero que breve.

Scary huh ^^

Deixe um comentário

